“Dá Sinal” é o mote da nova campanha de marca do Standard Bank lançada na última quarta-feira, 3 de Abril, em Maputo. Com a campanha “Dá Sinal”, o banco pretende, entre outros aspectos, criar conexões emocionais com os clientes, parceiros e público, em geral, e, ao mesmo tempo, impulsionar o crescimento do negócio, no País.
Trata-se da reafirmação desta instituição financeira centenária, no mercado, como um banco mais jovem, dinâmico e mais próximo aos seus clientes, parceiros e à sociedade no geral, bem como um banco que abraça a todos da mesma maneira e que conhece os clientes e sabe o que querem, porque entende os seus sinais e as suas necessidades.
Intervindo na apresentação da campanha, o director de Marketing e Comunicação do Standard Bank, Alfredo Mucavela, explicou que “somos um povo que comunica, usando sinais. Os moçambicanos, do Rovuma ao Maputo, usam muito os gestos, a linguagem de sinais, para comunicar. É deste pressuposto que partimos, pois somos uma marca moçambicana. Vivemos em Moçambique, onde estamos implantados há 130 anos”.
Acrescentou que o banco compreende Moçambique e trabalha dia-a-dia para o bem do País: “São os moçambicanos que construíram a marca Standard Bank, que passou de geração em geração. Então, por que não trazer os sinais para evidenciar e valorizar os nossos costumes, através da comunicação”, frisou.
Numa outra abordagem, Alfredo Mucavela referiu que “com este posicionamento, estamos a dizer que quem tiver um negócio, uma necessidade ou precisa de ajuda financeiramente, pode dar sinal”, ajuntando que “esperamos que os nossos clientes e o público, em geral, se divirtam com este posicionamento e sintam que esta marca é deles, em primeiro lugar, porque está aqui para servi-los, pois sem os nossos parceiros, sem os nossos clientes, ela não existe”.