Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

A Politécnica e UNITIVA estabelecem parceria

fds-apo-unitiva

A Universidade Politécnica e a Universidade Wutivi (UNITIVA) assinaram, sexta-feira, 8 de Dezembro, na província de Maputo, um Memorando de Entendimento (MdE) que tem por objectivo a troca de experiências, nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, entre ambas as instituições.

O referido MdE prevê que a cooperação ocorra na base de igualdade e com proveito recíproco, de acordo com a capacidade, possibilidade e experiência de cada uma das partes. Consta também do acordo, o intercâmbio de professores, estudantes e investigadores no âmbito da internacionalização e mobilidade académica.

Na ocasião, Narciso Matos, magnífico-reitor da Universidade Politécnica, referiu que o MdE enquadra-se no âmbito do cumprimento das recomendações do Conselho de Reitores de Moçambique, que visa estudar como as universidades moçambicanas podem-se tornar mais relevantes para o desenvolvimento do País.

“Queremos que haja mobilidade entre os nossos estudantes. Prezamos muito a nossa cooperação entre a Universidade Politécnica e a UNITIVA, assim como prezamos muito o trabalho conjunto com todas as instituições de ensino superior no nosso País. Eu gostaria que o acordo que acabamos de assinar não ficasse na prateleira como um papel, mas que se transforme, muito rapidamente, num instrumento vivo”, frisou Narciso Matos.

Por sua vez, Nelson Chacha, magnífico-reitor da UNITIVA disse que o MdE insere-se no âmbito do plano estratégico das duas universidades, por um lado, e, por outro lado, no plano de desenvolvimento institucional das duas instituições.

“Nós pensamos que hoje demos o primeiro passo da cooperação que corresponde ao lançamento da primeira pedra. Precisamos, já, de criar os alicerces para cimentar o intercâmbio que nós queremos construir nas duas universidades e isso passa pelo desenvolvimento de um plano de realização de todas as coisas que estão escritas no MdE que assinamos”, concluiu Nelson Chacha.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!