Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fundador da web acha que a China vai abrir-se gradualmente para a internet

A China vai desistir de forma progressiva à censura na internet, mas isso levará tempo, afirmou na quarta-feira no Foro de Davos um dos inventores da web, Tim Berners-Lee. Consultado sobre o conflito que opõe a ferramenta de busca americana Google e as autoridades chinesas, Berners-Lee estimou que Pequim avançará com prudência para uma maior abertura na internet.

“Esta abertura cresce de forma regular. Cada vez que o gênio sai um pouco da garraga, é muito difícil colocá-lo de novo dentro”, comentou Berners-Lee. A polémica entre o Google e Pequim começou há duas semanas, quando o grupo americano denunciou ataques de hackers procedentes da China, assim como a censura imperante neste país, ameaçando interromper suas atividades.

“Um governo que tem o costume de uma sociedade infrainformada levará tempo para se adaptar a uma situação na qual os cidadãos estejam informados. Devemos fazer todo o possível para ajudar um governo que censura a internet a evoluir para uma abertura maior”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!