Seis reclusos evadiram-se na noite de sexta-feira, a Cadeia de Máxima Segurança na cidade de Pemba, a capital da província de Cabo Delgado, norte de Moçambique. Malva Brito, porta-voz da polícia naquela província do país, disse que, para se escapulirem os reclusos em referência arrombaram a janela da cela onde se encontravam aprisionados.
Em declarações ao diário “O País”, Brito disse que a corporação de que faz parte, encetou de imediato acções de busca que resultaram na captura de um dos reclusos, enquanto os restantes cinco continuam fugitivos. A polícia garantiu que os restantes cinco reclusos, ainda a monte, serão capturados destacando que “temos pistas que garantem que a operação de busca que estamos a realizar será um sucesso.
Em breve serão recapturados”. Brito disse que três agentes das policiais que guarneciam o local na noite do incidente estão a ser investigados e caso se prove o seu envolvimento serão responsabilizados por tudo quanto aconteceu.A uma pergunta de insistência Brito ripostou dizendo que “ agora não posso adiantar qual vai ser o desfecho mas, a verdade é que eles estão sob fortes investigações”.