Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo recupera em Nova York e Londres após queda na última semana

Os preços do petróleo fecharam em alta na segunda-feira em Londres e em Nova York, onde o barril de referência fechou acima dos 75 dólares, recuperando-se parcialmente da queda da semana anterior.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em Março encerrou a 75,26 dólares, em alta de 72 centavos de dólar em relação ao fecho de sexta-feira. Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento subiu 86 centavos de dólar, cotado a 73,79 dólares no fecho.

Depois da pressão da abertura do mercado de Nova York, o barril de WTI caiu até 74,06 dólares, antes de se recuperar ao longo do dia. “O mercado parou de cair, os investidores se sentem mais confortáveis para voltar a comprar”, acrescentou Ellos Eckland. A leve debilidade do dólar também sustentou o mercado, aliviando a compra para investidores com outras moedas.

“Não havia razões para o petróleo cair nos últimos dias, nem para se recuperar hoje. O mercado actua estreitamente relacionado com a bolsa de Nova York”, afirmou Eckland. Em três dias desde o fim da semana passada, o WTI perdeu 4,60 dólares, pressionado por elevadas reservas nos Estados Unidos, medo sobre a vontade da China de frear sua economia e dúvidas sobre o plano do presidente Barack Obama de impor novas regras ao sector bancário.

Os investidores seguem comprando, apesar do acidente em Port Arthur (Texas, centro sul dos Estados Unidos). Na manhã de sábado houve uma colisão entre um entre um rebocador e um navio petroleiro. Cerca de 1,7 milhões de litros de petróleo foram derramados, bloqueando o acesso a quatro refinarias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts