A LAM-Linhas Aéreas de Moçambique informa que a sua aeronave, Boeing 737-700, encontra-se já operacional, tendo retomado a operação de voos, às 18.00 horas de hoje, 29 de Dezembro de 2022, a partir da cidade de Maputo com destino à cidade da Beira, de onde prosseguirá para a cidade de Nampula e depois retornará à cidade de Maputo.
Trata-se da aeronave a qual, na manhã de hoje, depois de descolar pelas 6.00h, com destino à cidade de Lichinga, o comandante optou por regressar a Maputo, ao se aperceber de uma anomalia técnica na aeronave, cumprindo assim os procedimentos operacionais.
A ocorrência fez com que os passageiros tivessem de desembarcar, de modo a que o aparelho passasse por uma revisão por parte do pessoal técnico da companhia e uma vistoria feita pela Autoridade de Aviação Civil de Moçambique. Com a revisão concluida, a Companhia retomou os voos programados para a aeronave Boeing 737-700. E
ntretanto, os passageiros de Lichinga serão transportados, pela aeronave Q400, que fará escala em Nampula. A LAM-Linhas Aéreas de Moçambique apresenta as sinceras desculpas aos passageiros e ao público em geral pelo ocorrido, assegurando que continuará a fazer da segurança dos seus voos uma prioridade.