Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: casos activos continuam a reduzir mas pandemia não pára de matar, principalmente na Cidade de Maputo

coronavirus2601-dash-obitos-sul

A 4ª vaga da pandemia respiratória continua em desaceleração em Moçambique onde a taxa de positividade mantém-se baixa e os casos activos estão a reduzir. No entanto a covid-19 não pára de causar vítimas mortais, principalmente na Cidade de Maputo onde todos os dias tem sido notificado um novo óbito apesar da cada vez maior cobertura da vacinação.

O Ministério da Saúde(MISAU) actualizou para 2.163 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia após a notificação de mais dois óbitos, um do sexo masculino e outro do feminino, com idades entre os 41 e 61 anos. “Os dois óbitos ocorreram ontem, dia 25/01/2022, na Cidade de Maputo e na Província da Zambézia”.

Durante a 4ª vaga a maioria dos óbitos causados pelo novo coronavírus ocorreram na Cidade de Maputo, 1.462 até à data, embora a região tenha vacinado 61,1 por cento do grupo alvo definido pelas autoridades sanitárias.

Entretanto, nas últimas 24 horas foram registadas mais 220 novas infecções pelo SARS-CoV-2, todos resultantes de transmissões locais e entre elas 214 cidadãos moçambicanos, que elevaram para 223.112 o cumulativo de casos positivos registados desde Março de 2020, porém baixaram para 12.829 os casos activos.

O Boletim Epidemiológico do MISAU indica que embora tenham sido registados sete novos internamentos diminuíram para 72 os doentes hospitalizados nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares do País.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *