A pandemia respiratória causou mais duas vítimas mortais em Moçambique. Neste domingo(12) novos infectados pela covid-19 foram diagnosticados pela Cidade de Maputo e nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane.
O Ministério da Saúde(MISAU) actualizou para 1.944 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia no país no seguimento da notificação de dois óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus. “Um dos óbitos é de um paciente do sexo feminino, de 67 anos de idade e o outro, de um paciente do sexo masculino, de 70 anos de idade. Ambos os óbitos ocorreram na cidade de Maputo, no Sábado, 11 de Dezembro”.
O Boletim Epidemiológico do MISAU indica que aumentaram para 26 pacientes encontram-se hospitalizados nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares do país na sequência de duas altas hospitalares e de 13 novos internamentos nas últimas 24 horas.
Subiu para 14.79 por cento a Taxa de Positividade das últimas 24 horas com a identificação de mais 266 positivos para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 161 moçambicanos, que elevaram para 153.674 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.
O @Verdade descortinou que 167 novos infectados foram registados na Cidade de Maputo, 64 na Província de Maputo, 21 na Província de Gaza, dez na Província de Inhambane, um na Província de Sofala e um na Província do Niassa.