A taxa de positividade da pandemia continua a subir em Moçambique que chegou as seis centenas de casos activos. Nesta terça-feira(07) novos surtos eclodiram pela Cidade de Maputo e nas províncias de Maputo e Inhambane.
A Taxa de Positividade subiu nas últimas 24 horas para 6,49% com a identificação de 120 novos infectados pelo SARS-CoV-2 no país, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 110 moçambicanos, elevando para 152.120 o cumulativo de casos registados desde Março de 2020, dos 600 estão activos em Moçambique.
O @Verdade apurou que na Cidade de Maputo ascenderam a 308 os casos activos com 41 novos infectados no Distrito Municipal de Kampfumo, 14 no Distrito Municipal de Kanlhamanculo, nove no Distrito Municipal de Kamavota, seis no Distrito Municipal de Kamubukwana e quatrono Distrito Municipal de Kamaxaqueni.
Pela Província de Maputo eclodiram surtos com 26 novos infectados na Cidade da Matola, três no Distrito de Marracuene, dois no Município da Manhiça e dois no Distrito de Matutuíne.
Na Província de Inhambane foram diagnosticados quatro novos infectados na Cidade de Inhambane, três no Município de Vilankulo e um no Distrito de Zavala,
Foram ainda detectados um novo infectado na Cidade da Beira, um no Distrito do Buzi, um no Distrito de Chigubo, um no Município de Cuamba e um no Distrito de Metuge.
O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde indica que nenhum óbito foi notificado nas últimas 24 horas, período em que foram registadas seis altas hospitalares e dois internamentos que colocaram o país com dez pacientes hospitalizados nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares do país.