Pela primeira vez desde o início de Junho existem menos de mil casos activos da pandemia em Moçambique, contudo mais uma jovem não resistiu ao novo coronavírus e pereceu. Nesta segunda-feira(18) novos surtos eclodiram pela Província da Zambézia.
Reduziram para 707 os casos activos da pandemia no país embora tenham testado positivos para o SARS-CoV-2 mais dez moçambicanos, todos em resultado de transmissões locais que elevaram para 151.112 o cumulativo de casos positivos registados, desde Março de 2020.
O @Verdade apurou que pela Província da Zambézia eclodiram surtos com quatro novos infectados no Distrito de Gilé e um no Distrito de Namarrói.
Outros infectados foram diagnosticados: três na Cidade de Maputo, um na Cidade de Lichinga e um no Distrito de Inharrime.
Entretanto ascendeu a 1.927 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia após a notificação de um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo.
“Trata-se de um paciente do sexo feminino, nacionalidade moçambicana e de 37 anos de idade, cujo óbito foi declarado no dia 17/10/2021”, indica o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde(MISAU) que refere estarem internados nos covidários oito pacientes na sequência de quatro novos internamentos e de três altas hospitalares.