A pandemia respiratória voltou a matar em Moçambique, um jovem na Província da Gaza. Nesta sexta-feira(15) o número de internados nos covidários baixou para menos de uma dezena, pela 1ª vez desde o ano passado.
O Ministério da Saúde(MISAU) voltou a notificar um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus. “Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, nacionalidade moçambicana e de 41 anos de idade, cujo óbito foi declarado no dia 15/10/2021. Neste momento, o País tem 1.052 casos activos e 1.925 vítimas mortais devido à COVID-19”.
O Boletim Epidemiológico do MISAU indica terem reduzido para oito os doentes nos covidários na sequência de um novo internamento e de três altas hospitalares.
Entretanto 19 indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 18 moçambicanos, aumentando para 151.080 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.
O @Verdade apurou que seis novos infectados foram diagnosticados no Município de Chiúre, seis na Cidade de Maputo, dois no Distrito de Mabalane, um no Distrito de Matutuíne, um no Distrito de Zavala, um no Distrito de Govuro, um na Cidade de Nampula e um no Distrito de Rapale.