Um total de 858 novos migrantes clandestinos chegaram, esta quarta-feira de manhã, ao porto de Cagliari, na Itália, cujo desembarque terminou por volta das 05:00 horas locais, anunciaram fontes de segurança italianas.
Um navio da Guarda Costeira italiana socorreu os migrantes ao largo das costas líbias e repescou seis corpos de mulheres, todos desembarcados para efeitos de identificação ainda em curso, acrescentaram as mesmas fontes.
Segundo a imprensa italiana, citando fontes de segurança, dois traficantes foram identificados e estão detidos. As mesmas fontes acrescentaram que outros traficantes serão provavelmente identificados nas próximas horas graças aos testemunhos dos sobreviventes.
Os corpos das seis mulheres foram transferidos para a Divisão de Medicina Legal para autópsia e os primeiros resultados não revelam indícios de violência contra estas mulheres mas que teriam morrido antes por afogamento. Todos os migrantes identificados serão transferidos e divididos em diferentes centros de acolhimento do país.