Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

81 mortos em inundações no Níger

Pelo menos 81 pessoas morreram nas diferentes inundações surgidas nos últimos dias no Níger até 11 de Setembro corrente, indica o último boletim informativo do organismo humanitário local das Nações Unidas, OCHA-Níger.

O documento explica que 527 mil 471 pessoas foram, de um modo ou doutro, afectadas pelas intempéries, um balanço que acusa uma ligeira alta em relação à semana anterior que registou 485 mil pessoas sinistradas e 68 falecimentos.

A região de Tillabéry continua de longe com o maior número de pessoas afectadas, enquanto a de Dosso parece ter perdido o maior número de casas, com mais de 40 porcento das habitações destruídas pelas chuvas e pelas cheias.

Doze perímetros de ordenamento hidroagrícola do vale do rio Níger, representando três mil e 50 hectares e 36 porcento da superfície total de ordenamentos do país, foram totalmente inundados, na sequência de uma cheia excepcional do rio durante os últimos dias.

As perdas estão estimadas em mais de três biliões de francos CFA (cerca de seis milhões de dólares americanos), indicou o ministro nigerino da Agricultura numa comunicação à reunião do Conselho de Ministros sobre a avaliação dos danos causados pelas inundações nos ordenamentos hidroagrícolas do vale do rio Níger.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts