Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

5ª edição do Lioness Lean In destaca compromisso do Standard Bank com o empoderamento

fim-sb-Lioness Lean In

A Incubadora de Negócios do Standard Bank acolheu, recentemente, a quinta e última edição do ano do Lioness Lean In Moçambique, um evento organizado em parceria com a Lionesses of Africa com o objectivo de inspirar, capacitar e fortalecer a rede de mulheres empreendedoras no País.

A iniciativa, que ao longo do ano reuniu centenas de empreendedoras de diferentes sectores, distingue-se por ser um espaço de partilha de conhecimento, criação de sinergias e promoção da liderança feminina no ecossistema empresarial moçambicano. Na sua intervenção de abertura, o director da Banca de Particulares e Private do Standard Bank, Victor Jardim, destacou o compromisso contínuo do Banco com o desenvolvimento do empreendedorismo feminino, sublinhando o impacto das actividades promovidas pela Incubadora de Negócios.

“Hoje celebramos a quinta edição do ano, o que demonstra a energia e o crescimento desta comunidade de mulheres empreendedoras. O Standard Bank acredita profundamente no impacto transformador das mulheres no empreendedorismo. Crescer não acontece por acaso. Exige intenção, apoio, ferramentas e espaços como este, onde podemos trocar experiências, inspirar-nos e encontrar respostas que muitas vezes, sozinhos, não conseguimos obter”, afirmou.

Por seu turno, a directora executiva da Lionesses of Africa, Melanie Hawken, ressaltou a importância das conexões criadas ao longo do ano e o papel que estas desempenham no fortalecimento dos negócios liderados por mulheres. “Os contactos que criamos, seja pessoalmente, seja através de plataformas como o LinkedIn, podem transformar-se em negócios tangíveis e em relações duradouras. Podem abrir portas para colaborações futuras ou mesmo para amizades duradouras. Que todas nós continuemos a avançar com coragem e visão”, encorajou.

O evento contou com a participação do embaixador do Brasil em Moçambique, Ademar Seabra da Cruz, que louvou a iniciativa e enalteceu o papel das empreendedoras no crescimento económico. “Vejo nesta plateia um conjunto de mulheres com energia, motivação e espírito de liderança, características fundamentais para o desenvolvimento económico e social”, disse, sublinhando que a aposta na qualidade, na clareza dos objectivos e no conhecimento profundo do cliente são factores essenciais para a construção de negócios competitivos.

Para a empreendedora Júlia Siloca, oradora no evento, a iniciativa é de extrema importância para a jornada das empreendedoras, por representar uma oportunidade de aprendizagem colectiva. “Foi de grande valor participar neste evento. Foi um momento ímpar de partilha de experiências, networking e aprendizagem com muitas empreendedoras do nosso País. Há aqui muita aprendizagem e oportunidades para quem quer iniciar ou fortalecer o seu negócio”, considerou.

As participantes reconheceram o impacto do evento, destacando o ambiente de apoio mútuo e crescimento profissional promovido pelo Lioness Lean In Moçambique. Para Verónica Ngonhama, empreendedora na área de chás naturais, saúde e bem-estar, o encontro representou um marco importante no seu percurso. “Participei, levantei questões, partilhei preocupações e encontrei apoio. Ser mulher empreendedora traz muitos desafios, mas aqui encontrei parceria, apoio moral, psicológico e até financeiro. Saio deste evento muito feliz”, afirmou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *