Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

40 migrantes clandestinos morrem em naufrágio ao largo da Líbia

Cerca de 40 migrantes terão morrido no naufrágio da sua canoa pneumática ao largo das costas da Líbia, quarta-feira de manhã, anunciou o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) citado esta sexta-feira pela imprensa líbia.

“Os meus colegas estão a interrogar os sobreviventes do naufrágio do barco que está desde quinta-feira à noite em Augusta (Sicília)”, revelou o porta-voz do ACNUR na Itália, Federico Fauci, à imprensa, acrescentando que “estes sobreviventes falaram de 35 a 40 pessoas que desapareceram no mar”.

Segundo o ACNUR, estes migrantes, sobretudo homens, provêm da Somália, da Eritreia, do Benin e do Mali.

Os sobreviventes relataram que um cortejo de três canoas pneumáticas partidas de Tripoli, uma delas com 120 pessoas a bordo, começaram a ser invadidas pelas águas antes de afundar.

Os migrantes que caíram na água foram recuperados por um navio mercantil e uma embarcação militar alemã (Husltin) conduziu 283 imigrantes à terra.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), quase 150 mil imigrantes que fugiram essencialmente da pobreza e da guerra na África Subsariana e no Médio Oriente viajaram para a Europa através do mar desde o início deste ano. Muitos migrantes clandestinos atravessaram o Mar Mediterrâneo a partir da Líbia, segundo a OIM.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts