Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

35 cabeças de gado atropeladas mortalmente na linha Maputo-Swazilândia

Trinta e cinco cabeças de gado foram atropeladas mortalmente por um comboio, na madrugada de Sabado em Michangulene, Posto Administrativo de Changalane, sul da província de Maputo.

Segundo a Rádio Moçambique (RM), o incidente ocorreu cerca de 00: 45 horas, envolvendo uma locomotiva da empresa Caminhos de Ferro de Moçambique que seguia em direcção a vizinha Swazilândia.

A fonte acrescenta que os animais pertenciam a Sociedade Pecuária de Umbeluzi, cujo gestor, Samuel Guilundo, em declarações a RM disse ainda não ter determinado as causas em torno do incidente.

Guilundo acrescentou dizendo que as cabeças foram atropeladas a cinco quilómetros do curral e numa região de difícil acesso para pessoas, bem como para animais de grande porte.

Na ocasião, o gestor escusou-se a revelar os prejuízos, limitando-se a afirmar que são imensuráveis, pois a maioria do gado estava num período de gestação.

Guilundo acredita que indivíduos de má fé terão sido os promotores do incidente, porque quando chegou ao terreno verificou que algumas cabeças estavam desprovidas de partes de seus membros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts