Um total de 30 supostos terroristas foram abatidos, 173 outros capturados e 237 focos e esconderijos terroristas destruídos no norte e no centro de Sinai, no Egipto, no quadro duma operação militar lançada em Fevereiro último para fazer face ao terrorismo na localidade, anuncia um comunicado das Forças Armadas egípcias.
Segundo o comunicado lido na televisão pública esta quarta-feira, três oficiais do Exército foram mortos e dois outros ficaram feridos durante os combates.
O documento indica igualmente que Nasser Abou Zakoul, emir duma organização terrorista, foi também abatido bem como vários outros elementos qualificados de « muito perigosos ».
Por outro lado, prossegue a nota, as linhas de abastecimento dos «terroristas » no eixo estratégico do oeste foram cortadas com a destruição de 10 carros carregados de armas e munições.
Os militares egípcios apreenderam, durante operações de patrulha, oito armas automáticas e destruíram 77 bombas colocadas nas estradas para visar as forças de intervenção e 25 motos sem matrículas durante operações de patrulha, acrescenta o comunicado.