Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

30 mortos num ataque a hotel na Somália

Trinta pessoas, entre as quais seis deputados, foram mortas terça-feira num ataque a um hotel de Mogadíscio levado a cabo por extremistas islâmicos shebab, segundo um novo balanço do vice-primeiro-ministro somali.

“Trinta pessoas morreram no ataque, seis das quais são membros do Parlamento somali e quatro são altos funcionários do Governo”, disse Abdirahman Haji Adab Ibbi numa conferência de Imprensa.

“As outras vinte vítimas são civis inocentes que morreram neste incidente terrível”, acrescentou.

Segundo testemunhas, dois extremistas, vestidos com uniformes das forças governamentais, entraram no átrio do Hotel Mona e abriram fogo sobre as pessoas presentes.

“Enquanto o edifício era cercado pelas forças governamentais, os dois assaltantes accionaram os explosivos que transportavam”, explicou um responsável governamental.

O hotel está situado próximo da Villa Somália, a Presidência somali, e recebe habitualmente vários deputados e oficiais do Governo de transição.

O ataque ocorreu depois de os shebab terem lançado na segunda-feira uma vasta ofensiva contra as forças do Governo de transição, apoiadas pela força da União Africana.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!