Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

29 pessoas salvas da exploração infantil em Maputo

Pelos menos 29 cidadãos, com idades compreendidas entre 13 e 21 anos, aliciadas na província de Gaza com promessas de emprego decente e melhores condições de vida em Maputo, foram devolvidas, há dias, para as suas terras de origem pela Direcção da Acção Social.

As vítimas, de acordo com Maria Sopinho, chefe do Gabinete de Atendimento à Mulher e Criança vítimas de Violência Doméstica, trabalhavam para um indivíduo identificado pelo nome de Roger, que aparenta ter 42 anos de idade, o qual está detido, acusado de exploração da mão-de-obra infantil.

Maria Sopinho disse que os indivíduos em causa saíram de Chilembene (Gaza) para Maputo, onde vendiam pipocas, ovos e rebuçados em troca de 500 meticais. “Apelo aos cidadãos a não terem este tipo de comportamento porque a exploração de mão-de-obra infantil é punida nos termos da lei”, disse Sopinho, acrescentando que as vítimas viviam no bairro Minkajuine, tendo passado para o Centro de Apoio à Velhice quando foram descobertas pelas autoridades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts