Vinte e cinco terroristas da seita Boko Haram foram mortos durante confrontos com tropas do Batalhão 119 do Exército nigeriano, estacionados em Kangarwa, no Estado de Borno, no nordeste da Nigéria, anunciou o Exército.
De acordo com o seu porta-voz, o coronel Sani Usman Kukasheka, quando fazia o balanço destes combates, no que diz respeito ao número de soldados feridos ou mortos, um soldado morreu e 11 outros ficaram feridos nesta operação.
Usman anunciou ainda que dois dos seus soldados morreram e sete outros ficaram feridos, terça-feira última à noite, durante estes confrontos que duraram quase três horas.
“O ataque terrorista iniciado por volta das 18 horas e 30 minutos foi repelido com êxito após quase três horas de tiroteios que infligiram enormes baixas, em termos de feridos, aos terroristas. Infelizmente um dos nossos corajosos soldados morreu, enquanto 11 outros ficaram feridos durante esta operação. Um dos camiões da unidade ficou gravemente danificado”, acrescentou.
Quarta-feira de manhã, prosseguiu, as tropas contaram 25 corpos sem vida da seita islamita e terrorista Boko Haram e recuperaram dois explosivos propulsados (RPG), sete tubos explosivos, um tubo de morteiro de 60 milímetros, duas metralhadoras, 12 fuzis AK 47 e uma metralhadora ligeira.
Sublinhou que os corpos dos soldados mortos e feridos nos confrontos foram evacuados enquanto a unidade efectuava uma operação de limpeza na zona.