Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

16 mil pessoas curtiram os Ghorwane pelas redes sociais

16 mil pessoas curtiram os Ghorwane pelas redes sociais

O Ghorwane apresentou, na sexta-feira, 29 de Maio, o melhor dos seus temas musicais, num electrizante show live transmitido pela Televisão de Moçambique (TVM), e pelas páginas do Facebook do Standard Bank, da TVM e do Festival Marrabenta.

Seguindo, igualmente, a tendência dos espectáculos musicais em directo, para se manter próximo aos seus fãs e ao público, em geral, nestes tempos de pandemia do novo coronavírus e do isolamento social, a apresentação do Ghorwane alcançou, nas redes sociais, cerca de 16 mil pessoas. Durante uma hora de actuação, o conjunto musical moçambicano obteve 5.102 visualizações, 295 comentários, 107 partilhas e 583 likes.

Trata-se da materialização da iniciativa do Standard Bank, em parceria com a TVM e a Universidade Eduardo Mondlane (UEM), que visa, essencialmente, a propagação de mensagens sobre a prevenção do novo coronavírus e entreter os moçambicanos, levando o melhor da música para o público assistir em directo nas suas casas.

Para o director de Marketing e Comunicação do Standard Bank, Alfredo Mucavela, o espectáculo dos Ghorwane foi um sucesso: “Foi uma maravilha. Acredito que o Ghorwane superou a expectativa de todos os que estiveram a acompanhar. Eles levaram a audiência para uma viagem ao longo do tempo, através do seu rico repertório”, contou.

O propósito do banco ao levar a cabo este projecto foi, mais uma vez, segundo referiu Alfredo Mucavela, cumprido: “O objectivo que nós definimos é levar a diversão, momentos agradáveis e de relaxamento às pessoas confinadas nas suas casas, o que certamente conseguimos hoje com o Ghorwane”, frisou.

Actuar sem a presença física do público constituiu uma experiência nova e desafiadora para o Ghorwane, facto reconhecido por Roberto Chitsondzo, um dos principais músicos da banda: “O importante é utilizarmos todos os meios para comunicarmos. Apesar da ausência física do público, sentimos o calor e a energia positiva que as pessoas que estiveram a assistir ao espectáculo transmitiram-nos a partir das suas casas”, disse.

“Estamos no mesmo caminho, na mesma guerra e acredito que foi um bom concerto musical. Temos mais 30 dias de Estado de Emergência em que devemos ser mais responsáveis para evitar o agravamento desta calamidade pública”, destacou. Refira-se que o Ghorwane preencheu o espectáculo de cerca de uma hora e meia com 15 temas, dos quais se destacam as faixas musicais Massocha, Mussacaze, Majurugenta, Mamba Ya Malepho, entre outros.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *