Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

13 mil residentes de Quissico consomem água salgada

Cerca de 13 mil habitantes da vila de Quissico, sede do distrito de Zavala, na província de Inhambane, consomem água salgada do Oceano Índico ou são obrigados a pagar dois meticais o bidon de 25 litros a exploradores privados de furos deste precioso líquido, devido à avaria, há três meses, do sistema de abastecimento de água montado em Quissico, disse o administrador de Zavala, Arlindo Maluleque, realçando que a Direcção Nacional de Água já está a diligenciar no sentido de importar as peças necessárias para reparar a avaria.

Se tudo correr bem, o sistema poderá voltar a ser operacional dentro de um mês, de acordo igualmente com Maluleque, falando ao Correio da manhã, esta terçafeira, em Quissico. Maluleque enfatizou que doenças diarréicas e outras causadas pelo consumo de água imprópria para humanos já estão a registar-se na região, sem, contudo, resultar ainda em óbitos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts